Um homem, de 51 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (5) em uma região conhecida como “Poeirinha”, nos fundos da antiga estação ferroviária de Maracaju, a cerca de 164 quilômetros de Campo Grande. O local é conhecido por abrigar moradores em situação de rua e ser ponto de uso e tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima teria sido assassinado com golpes de tronco de árvore na cabeça. O corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito no local.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para atender à ocorrência. Segundo testemunhas ouvidas pelos policiais, o crime teria sido cometido por um homem, conhecido na região pelo apelido de “Bocão”.
Testemunhas relataram que o suspeito usou um pedaço de tronco de árvore, de aproximadamente um metro de comprimento — encontrado ao lado do corpo com marcas de sangue — para golpear a vítima na cabeça. Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi localizado.
O local foi isolado até a chegada da equipe da Polícia Científica, que se deslocou de Dourados para realizar a perícia. O caso foi registrado como homicídio e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.