Um ataque a tiros ocorrido na noite desta quarta-feira (6) deixou um homem morto e outro ferido no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. O crime teria ligação com a disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo o jornal paraguaio Última Hora, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por uma caminhonete com homens armados. Os criminosos desceram do veículo e abriram fogo com armas de grosso calibre.
O homem que estava na garupa da moto foi atingido por vários disparos e morreu no local. O corpo foi encontrado com o rosto desfigurado e uma pistola 9 milímetros com três carregadores na cintura.
O condutor da motocicleta, de 20 anos, conseguiu fugir ferido até uma casa próxima e foi socorrido ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
De acordo com a Polícia Nacional, ele não possui antecedentes criminais.
O atentado ocorreu na Rua Coronel Martínez, entre as vias Choferes del Chaco e Elisa Lynch. A Polícia isolou a área e investiga o caso com apoio das divisões de Investigação e Criminalística.
No local do crime, foi deixado um panfleto escrito em guarani, cujo conteúdo ainda não foi divulgado oficialmente.
