Publicado em 22/03/2017 16h37
Homem é executado na área central de Pedro Juan Caballero – PY
Essa é a segunda morte registrada na fronteira. Pela manhã, houve o encontro de um corpo esquartejado, com as partes em sacos de lixo.
Da redação
Um homem de 37 anos foi executado a tiros de fuzil calibre 762 e pistola 9 milímetros no Centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). Essa é a segunda morte no dia de hoje.
O paraguaio, Pedro Alcides Ortiz Gonzalez, transitava pela área central de Pedro Juan Caballero, por volta das 16h, quando foi alcançado por sicários, como são chamados os pistoleiros no Paraguai. Eles estavam a bordo de uma caminhoneta Toyota Hillux, de cor prata, que ao se aproximar da vitima, que conduzia SUV Kia Sorento, efetuaram vários disparos de pistola 9 mm e fuzil 762. Pedro levou diversos disparos e faleceu no local do crime.
O crime ocorreu em pleno centro comercial da cidade, onde funcionam dezenas de lojas de artigos importados.
Pela manhã, a polícia brasileira, já havia registrado o encontro de um corpo esquartejado, colocado as em sacos de lixo. O corpo foi localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, e identificado como sendo o paraguaio Americo Ramírez Cháves, 37 anos, sequestrado de madrugada em Pedro Juan Caballero – PY.
Conforme o jornal ABC Color há suspeitas de que ele tenha participação no assassinato de Ronny Chimenes Pavão, irmão do traficante Jarvis Chimenes Pavão, que encontra-se preso.
Ronny Chimenes Pavão foi assassinado no dia 14 de março passado. Ele realizava caminhada no cruzamento das ruas General Osorio e Joaquim Pereira Teixeira no centro de Ponta Porã, quando foi surpreendido por um pistoleiro em uma motocicleta que o atingiu com 12 tiros
