Um homem está internado, em estado grave, ao ser envenenado pela própria ex-esposa com o popular chumbinho, usado para matar ratos. O caso foi registrado nessa quinta-feira (24), em Angélica.
Conforme as primeiras informações, durante o jantar de ontem (23) na propriedade rural da vítima, a ex-esposa fez um arroz carreteiro para ele. Durante a madrugada, o homem passou mal, com quadro de tontura e vômito.
A própria ex-esposa levou até uma unidade de saúde, momento em que alegou ter caído chumbinho na comida e pediu para os médicos realizarem uma lavagem estomacal na vítima.
A Polícia Militar foi mobilizada para atender a ocorrência. Na conversa, a mulher disse que antes de fazer a comida tinha manuseado o veneno e acredita que tenha caído fragmentos, sustentando não ter tido a intensão de envenená-lo.
Apesar dos fatos, ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado. Sobre a vítima, foi entubada e até a publicação deste texto estava na aguardando uma vaga no hospital de Dourados.