Um homem de 35 anos foi preso pela DELEAGRO (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) no último sábado (20), em Campo Grande, ao provocar prejuízo de cerca de R$ 600 mil em várias pessoas envolvendo a compra de gados.
Conforme consta, o autor estava sendo investigado desde o ano passado por aplicar golpes em pecuaristas na região de Campo Grande e cidades próximas, como Terenos, Bandeirantes e Jaraguari.
Ele tinha como preferência de vítimas pessoas idosas e, no curso da apuração, pelo menos cinco registros de ocorrências com o mesmo perfil e dinâmica foram reunidos e apontados como sendo praticados pela mesma pessoa.
Diante dos indícios, o homem foi indiciado pelos crimes de estelionato e foi representada pela sua prisão preventiva, medida esta judicialmente deferida. No último sábado, após monitoramento do indiciado, foi possível localizá-lo e efetuar sua prisão.
O autor foi encontrado dentro de uma casa no Bairro Tiradentes e agora está à disposição da Justiça. A DELEAGRO reforçou que vítimas de crimes semelhantes devem fazer o registro da ocorrência contra o indiciado.




















