O suspeito, que se apresentou como advogado, afirmou que usou a pistola para evitar uma briga no trânsito
Um homem de 37 anos foi levado à delegacia após ser flagrado exibindo uma arma de fogo em via pública, na região central de Campo Grande, na noite deste sábado (13), durante a Operação Boas Festas, da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento preventivo pela Rua 14 de Julho, esquina com a Rua Maracaju, quando foi abordada por populares. As testemunhas relataram que o suspeito havia sacado e apontado uma pistola contra um frequentador de um bar da região, após se irritar com a movimentação de veículos no local.
Com as informações, os policiais realizaram buscas e localizaram o carro suspeito — um Audi branco — no estacionamento da Feira Central. Durante a abordagem, o condutor se identificou como advogado.
Na vistoria no interior do veículo, os militares encontraram uma pistola Taurus G2C, calibre 9 milímetros, com 12 munições no carregador e uma na câmara. A arma estava posicionada ao lado do motorista, na lateral da porta.
À polícia, o homem contou que estava parado no semáforo da Rua 14 de Julho com a Rua Maracaju quando uma pessoa se aproximou de forma brusca, jogou um líquido no para-brisa e começou a limpá-lo sem autorização. Ainda conforme o relato, após pedir para que a ação cessasse e já com o sinal aberto, o mesmo indivíduo teria arremessado um copo com gelo contra o vidro traseiro do carro. Diante da situação, ele afirmou ter mostrado a arma para intimidar e evitar que o conflito se agravasse.
Apesar de possuir o registro da arma, o homem não apresentou documentação que autorizasse o porte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.




















