17/02/2017 06h43
Homem é preso com 52 Kg de cocaína “pura”, munições e carregador de arma
DDosnews
Um homem de 31 anos foi flagrado na manhã desta quinta-feira (16), com 52 kg de cocaína, munições e carregador de arma. Os itens foram identificados com ele, quando seguia em um veículo modelo Toyota Corolla, placas do Paraná, no km 601, BR 060, em Jardim.
A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais e militares e durante as análises o homem apresentou muito nervosismo e recebia inúmeras ligações, o que levantou suspeitas dos policiais.
Durante vistorias ao veículo, policiais encontraram em um fundo falso o cloridrato de cocaína (52.2 kg divididos em 50 tabletes), munições, carregador de pistola e um adaptador capaz de transformar uma pistola em uma arma automática.
O rótulo da droga “Made in Cochabamba”, cidade da Bolívia, chamou a atenção dos policiais, embora a droga tivesse origem da fronteira com o Paraguai.
Questionado sobre o fato, o homem afirmou que pegou o veículo já “preparado” em um hotel em Ponta Porã e entregaria em Campo Grande. Pelo crime, ele receberia R$ 5 mil.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Jardim, porém o delegado plantonista pediu que a ocorrência fosse apresentada na Polícia Federal de Ponta Porã.
A pureza da droga apreendida chamou a atenção, já que o cloridrato é considerado a mais pura cocaína. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes para se obter a cocaína comercial.
Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais.
