Idoso de 62 anos tentou fugir ao ver chegada da polícia; discussão teria começado por ciúmes da ex-mulher
Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (12) no distrito de Anhanduí, em Campo Grande, após ameaçar o vizinho com uma arma de fogo. A prisão ocorreu durante ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 42 anos, acionou a polícia após ser ameaçada pelo vizinho armado. Ele relatou que já havia recebido apoio de uma equipe da GCM, mas que, após a saída dos agentes, o autor voltou a fazer novas ameaças.
Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas acabou capturado em um terreno baldio ao lado. Durante as buscas, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal dentro da casa do idoso, composto por:
- uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com dois carregadores;
- um revólver calibre .357;
- um rifle semiautomático calibre .22 com dois carregadores;
- uma carabina calibre .22 sem numeração aparente;
- além de 54 munições calibre .22, 10 munições 9mm e 7 munições calibre .357.
O homem não apresentou documentação de porte ou registro das armas. Após consulta no sistema, foi constatado que algumas estavam registradas em seu nome, mas a carabina calibre .22 não possuía registro.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu as ameaças e disse que a discussão começou por ciúmes envolvendo sua ex-mulher. A vítima contou à polícia que conseguiu reagir com um chute e fugir no momento em que o autor sacou a arma. O homem também confirmou o confronto, mostrando uma vermelhidão na perna.
Ele foi autuado por ameaça e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).











