Publicado em 05/08/2017 07h11
Homem é preso com caminhão adulterado e mais de uma tonelada de maconha
A droga estava em caixa metálica ao longo do fundo da carroceria do caminhão.
Da redação
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu ontem (4) no município de Amambai, mais de uma tonelada de maconha escondida em compartimento secreto na carroceria. O caminhão apresentava sinais de adulteração no número do chassi.
O caminhão Ford Cargo com placas de São Jose do Rio Pardo – SP foi abordado em frente a base da PRE, no Km 242 da MS 156, onde encontraram um compartimento secreto, feito em caixa metálica ao longo do fundo da carroceria com tabletes de maconha. A droga pesou 1.016 quilos.
Ainda, os policiais identificaram que o o chassi do veículo é de um veículo com as mesmas características porem com placas de São Jose do Rio Preto – SP, sem restrição. E ao realizarem a averiguação do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) foi constatado que o documento consta na lista de Controle de Formulários de CLA roubados/furtados no Estado de Mato Grosso.
O condutor, de 48 anos, informou aos policiais que foi contratado na sua cidade natal, Concordia-SC, para pegar o caminhão próximo a aldeia Amambai e conduzi-lo até a cidade de Terra Roxa-PR pela quantia de R$ 3 mil, onde seria carregado com fécula de mandioca.
O condutor, veiculo e drogas foram encaminhadas a Polícia Civil de Amambai.



















