Um homem, de 28 anos, foi detido na última sexta-feira (3) no Terminal Rodoviário de Campo Grande. Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo assassinato de Ailton Gonçalves de Carvalho, de 19 anos, ocorrido em 26 de setembro em Nova Maringá, no Mato Grosso.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que o foragido estaria na rodoviária tentando fugir para São Paulo. A equipe da Força Tática da Polícia Militar foi ao local, identificou o suspeito e, durante a checagem no sistema, confirmou o mandado em aberto. Ele foi então conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos legais.
Nova Maringá fica a aproximadamente 1.080 km de Campo Grande. Segundo a imprensa local, outro envolvido no crime, também foi preso na manhã do mesmo dia na casa de uma irmã, no distrito de Brianorte, em Nova Maringá.
Durante o interrogatório, ficou registrado que o assassinato teria motivação ligada ao tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o suspeito seria o autor dos tiros que atingiram a vítima cinco vezes, na madrugada do dia do crime, na Rua Laranjeira, onde Ailton foi encontrado caído ao lado de sua bicicleta.
O caso segue sob investigação das autoridades do Mato Grosso, enquanto o preso permanece à disposição da Justiça.