Um homem de 39 anos foi preso por receptação de produtos roubados/furtados em Campo Grande. O caso foi registrado na quarta-feira (02).
Segundo consta, uma pessoa relatou ter sido furtada em abril, sendo que o autor levou um compressor de pintura profissional avaliado em R$ 13 mil.
Recentemente, a vítima encontrou um anúncio na rede social do equipamento por um preço bem abaixo do mercado e ele reconheceu como sendo o seu compreensor.
O homem então acionou a polícia e, acompanhado da equipe, foi até o endereço do anunciante, no bairro Morenão, com a desculpa de que gostaria de ver o item à venda.
Durante a vistoria, a vítima confirmou se tratar do seu compreensor, momento em que os policiais efetivaram a prisão do autor por receptação.
Na casa, descobriu-se que funcionava um depósito de objetos furtados/roubados, sendo apreendidos sete ferramentas usadas na construção civil.
A equipe ainda apreendeu aproximadamente 5 quilos de fios de cobre queimados, um hidrômetro de concessionária pública e diversos aparelhos eletrônicos.
Para a investigação, os elementos coletados indicam possível reiteração delitiva e uso do comércio eletrônico como meio de escoamento de produtos ilícitos.
O homem preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e encaminhado à custódia, com representação pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Os objetos apreendidos foram recolhidos e serão submetidos à perícia técnica, com vistas à restituição às vítimas e à identificação de outros possíveis crimes patrimoniais.



















