Publicado em 27/08/2017 08h03
Homem é preso pelo Choque com arsenal de armas e munições
Fuzil, submetralhadora, espingarda, pistolas e grande quantidade de munições.
Da redação
Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na noite de ontem (26), um homem com um arsenal de armas e munições, no Jardim Inapólis, em Campo Grande. Na casa, foi encontrado fuzil, submetralhadora, espingarda, pistolas e grande quantidade de munições.
De acordo com boletim de ocorrências, policiais do Choque receberam uma denúncia anônima que em uma casa na Rua Granito, no Jardim Inapólis, o morador havia efetuado disparos de arma de fogo, além de ser possível ponto de venda de drogas.
No local, encontraram Djalma da Silva Moreno, de 50 anos, que ao ser questionado sobre a denúncia, apresentou certo nervosismo, passando os policiais a realizarem uma busca no domicílio.
Em um dos quartos da casa, foi localizada uma pistola calibre 7,65 com 10 munições, que estava no interior de uma cômoda ao lado da cama. Logo após, em uma sapateira, os policiais encontraram 332 munições de diversos calibres, sendo 29 de calibre 762, 99 de calibre 556, 84 de calibre 9mm, 37 de calibre 380, 33 de calibre 38, 30 de calibre .765 e 20 de calibre 32 auto.
Em continuidade nas buscas, os policiais militares acharam um fuzil modelo AR 15 de calibre 556 com dois carregadores, uma pistola Taurus de calibre 7,65 com um carregador, uma submetralhadora Rugger Cal 9 mm com um carregador e uma espingarda de caça.
O autor apenas confessou que guardava as armas, porém não mencionou a quem pertencia o arsenal. Os policiais desconfiam que as armas sejam de alguma facção criminosa.
Djalma foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.



















