Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (20) ao ameaçar de morte a própria esposa, em Bataguassu, utilizando uma arma de fogo.
Segundo a ocorrência, a mulher procurou ajuda na delegacia de polícia dizendo que, na noite anterior, o marido lhe disse que iria “estourar seus miolos”.
O casal teve uma discussão por motivos não esclarecidos e a mulher sofreu agressões por parte do companheiro, que depois pegou um revólver e apontou na sua direção.
A briga só acabou porque ela conseguiu pegar o telefone e ligou para a polícia. Entretanto, no dia seguinte, o autor foi até o seu local de trabalho para fazer nova ameaça.
Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade da vítima, a equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciaram diligências ininterruptas na madrugada.
O autor foi localizado escondido na residência de um vizinho e preso em flagrante. A arma utilizada nas ameaças ainda não foi localizada.
O delegado Lúcio Marinho, responsável pelo caso, disse que a prisão foi fundamental para interromper o ciclo de violência e preservar a integridade da vítima.
“Trata-se de um caso clássico de escalada da violência doméstica. Agimos com rapidez para evitar um desfecho trágico”, destacou.
Ainda segundo as informações, o homem possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica. Ele aguarda pela audiência de custódia.