Um homem de 68 anos foi preso em Brasilândia, na terça-feira (02), por provocar a morte de pelo menos 12 cães e gatos ao longo dos últimos dias. Segundo a investigação, o autor usava veneno para o crime. A motivação não foi divulgada.
O caso foi descoberto mediante denúncias de vizinhos do Assentamento Mutum. Durante a conferência dos fatos, os policiais civis localizaram vários animais mortos, alguns enterrados e outros ainda no chão, com moscas.
De imediato, percebeu-se a característica do uso de substância tóxica. Na casa do autor foram encontrados venenos usados no crime, bem como alimentos adulterados que eram usados para enganar os animais domésticos. Todo o material será submetido à perícia.
As investigações indicam que a prática criminosa ocorria de forma contínua, havendo relatos de que mais de 20 animais foram mortos entre 2024 e 2025 pelo autor, que já responde a outros inquéritos policiais envolvendo fatos semelhantes.
Ainda segundo as autoridades, no início do ano houve a representação pela prisão preventiva do autor em razão do mesmo crime, porém, o pedido foi negado pela Justiça.
Dessa vez, com as provas apreendidas, o sujeito acabou preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e morte de animais, além de outras condutas que seguem sob análise.
O delegado responsável pelo caso representou novamente pela prisão preventiva, visando impedir a continuidade das práticas e resguardar a comunidade local. O homem aguarda pela audiência de custódia.











