Homem em surto psiquiátrico força fechamento de posto de saúde na Capital

466
UBS do bairro Serradinho (Foto: Google Street View)

Um homem com histórico de surto psiquiátrico provocou momentos de pânico e tensão na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Serradinho, em Campo Grande, durante quase toda a tarde desta sexta-feira (1º).

Conforme o boletim de ocorrência, o sujeito foi até o estabelecimento hospitalar procurando por ajuda e alegando que estava sendo perseguido por um homem que havia assssinado o seu irmão e agora queria matá-lo também.

Diante da situação, o posto de saúde foi fechado e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) acionada para reforçar a segurança do local, já que havia a suspeita de que o suposto assassino iria invadir o imóvel atrás da vítima.

O homem que alegava estar sendo perseguido chegou a informar o nome do suspeito, que inclusive está no sistema da polícia como foragido da Justiça. Apesar disso, equipe médica identificou que ele apresentava quadro de surto psiquiátrico e nada do que dizia poderia ser real.

Diante disto, o homem foi encaminhado para atendimento especializado em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O posto foi reaberto logo em seguida. O fato aconteceu por volta das 13 horas.