Homem mata colega de trabalho por não receber o refrigerante da empresa

9
Delegacia de Polícia de Bataguassu (Foto: PCMS)

Um homem acabou morto na sexta-feira (05), em um restaurante de Bataguassu, ao brigar com um colega de trabalho por conta de um refrigerante distribuído pela empresa aos funcionários. O filho da vítima também foi ferido ao tentar defender o pai.

Segundo o registro da ocorrência, na versão apresentada pelo autor, na última quarta-feira (03) a vítima não entregou o refrigerante distribuído pela empresa aos funcionários, o que motivou uma discussão e ameaças entre os dois.

No dia seguinte, as ameaças continuaram e, durante o intervalo para o almoço, no refeitório da empresa, o autor pegou a faca da sua mochila e avançou contra o rival, desferindo cerca de quatro golpes nele.

No ataque, o filho da vítima, que também trabalha na empresa, foi defender o pai e também acabou esfaqueado no braço e antebraço direito. Outros funcionários acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Pai e filho foram socorridos com vida até uma unidade de saúde, mas durante o atendimento a vítima não resistiu e morreu. A perícia apontou para 12 perfurações. O filho segue internado, sem gravidade.

A faca usada no crime foi entregue por testemunhas aos policiais. O autor se entregou logo em seguida, com as roupas ainda manchadas de sangue. Ele confessou o crime sem demonstrar arrependimento, alegando legítima defesa.

Segundo a polícia, a vítima era a responsável por entregar marmitas e bebidas aos funcionários. A investigação recolheu imagens de câmera de videomonitoramento. O autor deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.