Um homem de 35 anos foi preso nessa terça-feira (16) pela Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) de Campo Grande por força de um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por violência doméstica e ameaça de feminicídio.
Segundo o registro, em novembro, a vítima, de 27 anos, e ele, retornavam de uma festa quando houve um desentendimento por ciúmes. O autor alterou o comportamento e, na residência do casal, pegou uma faca na cozinha e ameaçou, dizendo: “vou dar na sua barriga”.
Na ocasião, a mulher foi agredida pelo companheiro com socos e chutes e ainda foi forçada a ter relações sexuais contra a sua vontade. No depoimento, detalhou que “pedia para ele parar, mas continuou mesmo assim”, com intenso sofrimento físico e emocional.
No dia seguinte, o autor quebrou o para-brisa do carro dela e fugiu do imóvel com o telefone celular e a chave do carro para impedir que buscasse ajuda. Em seguida, passou a fazer ameaças de extrema gravidade, dizendo que “iria queimar seus olhos com cigarro”.
Em outro momento, o agressor declarou que ele “sairia de um camburão e ela dentro de uma mala preta”, insinuando que a mataria. A mulher denunciou o caso para a polícia, que passou a fazer o monitoramento do autor.
Laudos periciais atestaram lesões corporais compatíveis com agressões físicas, além de outros elementos técnicos colhidos durante a investigação. O sujeito tinha histórico de comportamento violento e uso de álcool e drogas.
Diante da gravidade concreta dos fatos, foi pedida a prisão preventiva dele, aceito pela Justiça. O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira. Agora, ele aguarda pela transferência ao presídio estadual.




















