26.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Homem que assassinou a esposa em Corumbá tem morte encefálica confirmada

Foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela Santa Casa de Corumbá a morte encefálica do homem que matou a própria esposa, de 28 anos, a facadas em crime ocorrido no dia 21 deste mês naquela cidade. O caso chocou a população pela crueldade com que foi cometido pelo assassino, que após o ato tentou cometer suicídio atirando contra a própria cabeça em uma casa onde estava escondido com a ajuda de amigos.

De acordo com o hospital, o óbito foi confirmado às 6h50 desta segunda. “Desde sua internação, o paciente apresentava sinais iminentes de morte encefálica, e permaneceu sem sedação, em coma, respirando com suporte de aparelho de ventilação mecânica e com necessidade de medicação para manter pressão arterial minimamente adequada”, detalha a nota do hospital.

A delegada responsável pelo caso, Tatiana Zyngier e Silva, explicou que, com a morte do suspeito, será extinta a punibilidade e o caso será arquivado. O inquérito final deve ser apresentado durante essa semana.

O caso

Conforme a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), na terça-feira (21) o casal jantou fora de casa e retornou por volta das 23 horas. Foi nesse momento que os dois começaram a discutir por motivos ainda desconhecidos. Em dado momento, o homem passou a agredir a torturar a mulher. Foram ao menos 25 minutos de socos, chutes e humilhações. Depois, a vítima foi esfaqueada no rosto, braço, barriga e teve até mesmo o cabelo cortado pelo agressor.

Antes de fugir da casa, o homem ligou para uma pessoa e disse que havia feito “uma besteira” e passou o endereço do local. Essa pessoa foi quem encontrou o corpo da vítima e acionou a polícia. Na casa, foram identificadas marcas de sangue na entrada, ela foi encontrada sentada em um sofá na sala, com várias perfurações. O cômodo estava com garrafas de cerveja quebradas, objetos como celular e documento da vítima cortados ao meio e sangue no chão e nas paredes. A arma do crime não foi encontrada.

O homem possui passagens por violência doméstica, registrado em março de 2022, além de lesão corporal contra a vítima. Ele foi encntrado e preso no final da tarde da quarta-feira (22), quando tentou cometer suicídio atirando contra a cabeça, porém, foi encaminhado para uma unidade de saúde da cidade e, com a gravidade, transferido para a Santa Casa de Corumbá, onde estava até então.

Fale com a Redação