Foi preso nesta segunda-feira (24) o homem que matou a própria esposa na frente dos filhos, menores de idade, em crime ocorrido no dia 18 deste mês no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Nelci Cassimiro, de 46 anos, se apresentou na sede da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município, acompanhado por um advogado, e prestou depoimento confessando o crime e alegando arrependimento. Contra ele há um pedido de prisão temporária em aberto.
A vítima Ana Carolina Jara, de 26 anos, foi morta a facadas durante a noite dentro da casa onde vivia com os filhos, de 4 e 6 anos, testemunhas do crime. De acordo com a investigação, após matar a mulher, Nelci foi até a casa de uma amiga da vítima para confessar o ato e depois fugiu. O corpo foi encontrado no quintal da casa. A perícia identificou seis golpes de faca.
O sujeito tem nove passagens pela polícia, sendo que o primeiro foi em 2013, justamente por violência doméstica, sendo uma ameaça registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. No ano seguinte foi feito um Boletim de Ocorrência em seu desfavor, em Ponta Porã, e em 2017 por violação de domicílio em Ivinhema. No ano de 2019 foi preso por lesão corporal dolosa, também no âmbito da violência doméstica e por último em 2021 foi denunciado por injúria.











