25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Homem que matou amigo após discussão por ciúmes é preso em Ribas do Rio Pardo

Foi preso nesta segunda-feira (29), em Ribas do Rio Pardo, o frentista de 38 anos que matou um vigia no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, em crime ocorrido no mês de fevereiro de 2021. De acordo com a Polícia Civil, ele foi alvo de um mandado de prisão.

A ordem para a prisão foi expedida em janeiro deste ano, sendo que o assassino foi condenado há quatro anos de prisão em regime fechado. Além do crime, ele também é investigado por ameaça contra um colega de trabalho em situação ocorrida na madrugada do domingo (28).

Ainda segundo as informações, ele foi localizado após diversos trabalhos de inteligência policial. Uma equipe da Delegacia de Ribas do Rio Pardo conseguiu achar o indivíduo e dar cumprimento à ordem judicial de prisão.

O crime

O assassinato praticado pelo autor acontece no dia 11 de fevereiro de 2021, na residência da vítima, situada na Rua Aydê Roque, no Jardim Centro-Oeste.

No episódio, os dois teriam tido uma discussão, logo após terem passado a tarde ingerindo bebida alcoólica com uma adolescente, de 17 anos. Em sua versão, disse que três estavam juntos desde o dia anterior.

Ainda segundo a testemunha, no dia do crime ela teria ido dormir com o filho, de 2 anos, e acordou com o barulho da discussão entre os dois amigos. Ao se levantar, viu quando um esfaqueou outro no pescoço. Depois disso, pegou o filho e saiu correndo para a sua casa. Quando retornou para o local do crime, não encontrou mais o autor, que foi preso pela Polícia Militar logo depois.

Em depoimento, ele disse que não tinha intenção de matar o amigo e que a discussão aconteceu por bebida e ciúmes. Também detalhou que usou um caco de vidro e depois deixou o objeto no chão e fugiu. O autor acabou sendo julgado pelo crime em setembro de 2022 e foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto, mas o juiz Carlos Alberto Garcete manteve a medida cautelar de internação provisória.

Fale com a Redação