A polícia conseguiu prender nessa terça-feira (07) o autor de um homicídio ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano, em frente ao Santuário do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
Segundo consta, a vítima trabalhava como cuidador de veículos no local e foi morto por um homem de 31 anos que lhe pediu dinheiro para comprar drogas.
O cuidador negou e, na sequência, foi atingida por um objeto cortante. Ele chegou a pedir ajuda na igreja, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Já o autor conseguiu fugir, mas foi identificado pelas imagens de câmera de videomonitoramento. Entretanto, mudou-se do endereço e desde então era foragido.
Nessa terça-feira, no entanto, foi localizado em seu local de trabalho, uma fábrica de móveis, e preso. No ato, confessou o assassinato e alegou legítima defesa.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, disse que as imagens da dinâmica do crime não apontam para essa versão do autor.
Ainda segundo as informações, ele acumula diversas passagens policiais no seu estado de origem, Bahia, respondendo por tentativa de homicídio e homicídio consumado.