Um detento morreu no sábado (28) em decorrência de, aparentemente, um mal súbito. De acordo com o registro da ocorrência, a vítima, de 64 anos, começou a passar mal e os colegas de cela do pavilhão II do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) acionaram o guarda penal.
Conforme consta, o detento foi atendido pela equipe de urgência e saiu com vida do solário, sendo levado para atendimento médico, porém, sofreu um infarto fulminante. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer manobras, mas o detento não resistiu.
O óbito foi constatado às 15h18min e o corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico, que vai determinar a causa da morte. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
O detento em questão estava cumprindo pena por homicídio, após ter assassinado um homem com golpes de machado em crime ocorrido no mês de agosto de 2019, no assentamento Alambari, em Sidrolândia. Ele foi preso no dia 9 de setembro de 2020 na Praça Ary Coelho, em Campo Grande.




















