Um homem de 41 anos foi preso ontem (18), em Dourados, após efetuar diversos tiros contra residências vizinhas, com quem teve algum tipo de desavença recentemente.
Segundo a ocorrência, no domingo (17), o sujeito usou uma motocicleta e foi até a fachada dos imóveis, momento em que atirou contra os muros e portões em tom de ameaça.
O primeiro alvo foi um vizinho com quem teve uma discussão envolvendo um cachorro. No momento dos disparos, apenas a esposa dele e o filho, de um ano, estavam no interior.
O autor disparou pelo menos dois tiros, obrigando a vítima a se esconder em um dos cômodos, junto da criança, para se proteger.
Em seguida, o atirador foi até outra residência, onde fez três disparos na direção de duas mulheres que estavam sentadas em frente.
O indivíduo havia tido uma discussão com o irmão de uma delas, em uma conveniência, e então teria ido até o local para atacá-lo, mas ele não estava naquele momento.
O portão de ferro e o muro foram atingidos e elas tiveram de fugir para evitarem serem atingidas. Uma terceira casa também foi atingida pelos tiros.
A Polícia Militar foi mobilizada, porém, não encontrou o autor. Nas primeiras horas da segunda-feira, policiais civis o localizaram bebendo em um bar na região do Jardim Itália.
Houve a abordagem e revista pessoal, sendo flagrado na cintura um revólver calibre 38 com quatro munições, usado na noite anterior.
Ele foi detido e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.