Homem que tentou matar a esposa em MG é preso em Três Lagoas 19 anos depois

18
Delegacia da Polícia Civil em Três Lagoas (Foto: JPNews)

Um homem de 49 anos condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado praticado contra a sua esposa foi preso na sexta-feira (13) em Três Lagoas. Segundo as informações, ele era procurado pela Justiça de Minas Gerais há 19 anos.

O crime ocorreu na cidade de Turmalina (MG) no ano de 2006. A investigação detalhou que o autor teve uma crise de ciúmes e tentou matar a esposa com um pedaço de madeira, impedindo a autodefesa dela.

O autor fugiu logo em seguida e, desde então, não foi localizado pelas autoridades locais. Após ser regularmente processado, o sujeito foi condenado a uma pena de quase seis anos de reclusão, em regime fechado.

Recentemente, descobriu-se que estava escondido em Três Lagoas, levando uma vida normal. Com isso, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas foram até o seu endereço, no bairro Jardim das Oliveiras, para cumprir o mandado de prisão.

Em seguida, após passar por exame de corpo de delito, o condenado foi encaminhado às celas da DEPAC, onde permanecerá aguardando recambiamento para o Estado de Minas Gerais.