33.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de outubro, 2025
spot_img

Homem que tentou matar ex-namorada é preso em clínica psiquiátrica

Foi preso na quinta-feira (16) o motorista de uma pick-up que tentou atropelar a ex-companheira e acabou acertando a amiga dela na cidade de Rio Brilhante. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de outubro.

Segundo a atualização do caso, o autor foi preso enquanto tentava a internação em uma clínica psiquiátrica de Campo Grande. A sua localização foi descoberta pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. Para a investigação, o autor tentou se internar para escapar das autoridades. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.

O caso

Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que duas mulheres, de 35 e 41 anos, são atropeladas por uma pick-up, em Rio Brilhante, na madrugada do dia 1º de outubro. O autor é o ex-namorado de uma das vítimas.

A tentativa de feminicídio foi registrada na Avenida Lourival Barbosa, próximo ao centro poliesportivo. Segundo as informações, a amiga da vítima esperava para dar uma carona à mulher, em uma motocicleta, quando foram atingidas pelo veículo.

Com o impacto, a amiga sofreu ferimentos na cabeça e no corpo, sendo socorrida e conduzida a um hospital por testemunhas do atentado. Já a mais nova, e ex-namorada do autor, conseguiu escapar sem ferimentos.

Após o acidente, o sujeito parou e foi até as vítimas para dialogar, sustentando que perdeu o controle da direção, mas na discussão xingou as duas e fugiu sem acionar o socorro para a piloto da moto.

Na delegacia, a mulher contou que ficou com o motorista por dois anos e há dois meses estão separados. O caso foi registrado como feminicídio na forma tentada e homicídio na forma tentada. Ainda segundo o registro, as duas vítimas solicitaram medida protetiva.

Fale com a Redação