Homem que usou o próprio filho de 6 meses para intimidar a ex é preso

14
Foto: PCMS

Um homem de 28 anos acabo preso nessa terça-feira (03) por força de um mandado de prisão preventivo. Ele é investigado por violência doméstica, entre outros crimes, praticados contra a sua ex-esposa e também contra o próprio filho do ex-casal, de apenas seis meses.

A investigação detalhou que a mulher e o autor tiveram uma discussão na última semana que evoluiu para agressões físicas, injúria e ameaça. Durante os fatos, ele teria tomado o bebê da posse da ex como forma de intimidação.

No sábado (31), a vítima procurou a delegacia e fez o boletim de ocorrência, bem como solicitou medidas protetivas, indicando que o sujeito mantinha em sua posse uma arma de fogo que usava para ameaçá-la.

Diante disso, foi solicitado e aceito pela Justiça o cumprimento de busca e apreensão na casa dele, no bairro Carandá Bosque, bem como a prisão preventiva. Os mandados foram executados pela 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na casa, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 95 munições intactas do mesmo calibre e outras três munições deflagradas. O sujeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e vai responder por ameaça, injúria, lesão corporal contra a mulher.