12.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de agosto, 2025
spot_img

Homem rompe tornozeleira de monitoramento eletrônico e volta a fazer ameaças à mulher

Publicado em 24/04/2017 07h50

Homem rompe tornozeleira de monitoramento eletrônico e volta a fazer ameaças à mulher

Autor foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Da redação

Mulher com medidas protetivas de urgência, incluindo o monitoramento do agressor, volta ser ameaçada, na tarde de ontem (23), após autor romper tornozeleira eletrônica. Autor for detido por populares e entregue a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h30, uma equipe foi acionada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), relatando que um custodiado, com medidas proteivas relativos à Lei Maria da Penha, teria rompido tornozeleira eletrônica. A equipe dirigiu-se até o endereço do custodiado, de 49 anos, no bairro Oscar Salazar, porém, não foi localizado.

Posteriormente um popular, fez contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que havia localizado na rua Zulmira Borba, bairro Nova Lima, um objeto semelhante a uma tornozeleira de monitoramento eletrônico. A equipe fez a apreensão do objeto, e encaminhou à Polícia CIvil.

Horas depois, por volta das 17h, outra equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, onde o autor estaria detido por populares.

Ao chegar no local, a equipe constatou que o autor, seria a mesma pessoa que havia rompido a tornozeleira eletrônica. Ele teria rompido o equipamento, na tentativa de burlar o sistema e voltar a fazer ameças à vítma, mulher de 44 anos.

Segundo o registro policial, a vítima, relatou que o autor realizou diversas ligações telefônicas, ameaçando e posteriormente, foi até casa de sua mãe, onde se encontrava, onde passou a ameaçar, momento em que vizinhos conseguiram deter o autor.

O autor foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Homem rompe tornozeleira de monitoramento eletrônico e volta a fazer ameaças à mulher

Fale com a Redação