Homem tenta estuprar mulher que praticava corrida de rua no Parque dos Poderes

15
Rotatória da Avenida do Poeta e Avenida Desembargador José Nunes da Cunha (Foto: Google Maps)

Uma mulher de 33 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã dessa quarta-fera (26) no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O autor, também de 33 anos, foi preso em flagrante.

Segundo o registro da ocorrência, a vítima estava realizando uma corrida de rua por volta das 05h15 quando foi surpreendida pelo autor, que a rendeu simulando estar armado e tentou arrastá-la para dentro da área de mato.

O crime aconteceu próximo da rotatória das Avenidas Do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha. Na versão da vítima, o sujeito estava parado no local, falando ao celular. Quando passou ao lado, ele agarrou pelo braço e tocou em seus seios.

Em seguida, mandou que ficasse quieta e fez ameaça de morte. Depois, tentou levá-la para dentro da área de mato, mas na manobra a mulher viu que ele estava usando apenas um pedaço de pau na cintura e não tinha nenhuma arma.

Com isso, reagiu e começou a gritar por socorro. Outras pessoas que estavam próximas foram ao local. A mulher relatou o ocorrido e o autor foi perseguido pelas testemunhas até chegar nos fundos da sede da Secretaria do Estado de Saúde (SES).

Encurralado, decidiu se jogar contra uma janela de vidro e, após quebrar, acessou o interior de uma sala. No local, foi capturado por agentes patrimoniais. O autor apresentava cortes no rosto e lesão no calcanhar, sendo levado para a Santa Casa.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, por meio de uma foto, a vítima fez o reconhecimento e detalhou que ele não anunciou assalto e pretendia estuprá-la. Após receber alta, o homem será conduzido para a sede da DEAM por tentativa de estupro.

Ainda segundo as informações, o autor é funcionário de um restaurante no Parque dos Poderes e reside em uma república no bairro Jardim Autonomista. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.