Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste domingo (21) após tentar matar a ex-namorada, jogando o carro em que estavam no rio Dourados, no bairro Jardim Pioneiro, em Fátima do Sul, município a 239 quilômetros de Campo Grande. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
Conforme relato da vítima, que não teve a idade divulgada, ela e o suspeito haviam ido a um show em Dourados, onde ambos residem. Durante o trajeto de volta, o homem começou a agredi-la com socos e puxões de cabelo, chegando a arrancar sua roupa.
Nas margens do rio, o suspeito exigiu que a mulher respondesse sobre relacionamentos anteriores e ameaçou matá-la, afirmando que os dois morreriam juntos caso não cooperasse. Em determinado momento, ele lançou o veículo no rio.
A vítima conseguiu escapar nadando até a margem e buscou ajuda em residências próximas. Um motociclista, que presenciou o ocorrido, socorreu a mulher e a levou à Polícia Militar, antes de ser encaminhada ao Hospital da Sias para atendimento médico.
A Polícia Militar realizou diligências na região e localizou o suspeito, que foi preso ainda nesta manhã. A vítima afirmou que não sofreu outras agressões físicas além do ocorrido no carro, mas relatou ameaças verbais durante o ataque.