Homem vai até a delegacia de Paranaíba para intimidar a ex e tentar impedir B.O.

14
sede da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba (Foto: JP News/Reprodução)

Um homem de 32 anos foi preso nessa sexta-feira (16) pouco tempo depois de ir até a porta da delegacia de polícia de Paranaíba para intimidar a sua ex-esposa, de idade não confirmada, e tentar evitar uma denúncia de violência doméstica.

Segundo consta, a vítima já tinha registrados outros boletins de ocorrência no desfavor do ex, inclusive, tem medida protetiva de urgência. Apesar disso, o homem sempre perseguiu e monitorou os passos dela.

Em dezembro de 2025, foi preso pela primeira vez pelo mesmo tipo de conduta. Após ser solto, voltou a perseguir a vítima, chegou a ir até a porta da delegacia onde ela buscava proteção, colocando em risco à integridade da mulher.

A vítima disse na sua versão que o ex tentava se aproximar e nunca aceitou o fim do relacionamento. A identificação rápida por meio das câmeras de segurança e a pronta resposta da equipe policial permitiram sua prisão no local de trabalho, poucos minutos depois.

Para a Polícia Civil, esse caso escancara a urgência de respostas firmes e integradas diante de ações reiteradas de violência psicológica e perseguição, que, muitas vezes, antecedem agressões físicas mais graves.