Um homem de 44 anos foi preso por tumultuar e depredar a sede da Câmara Municipal de Sidrolândia na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com a imprensa local, o sujeito teria xingado um parlamentar enquanto gravava vídeos em frente ao local.
Os servidores da Casa de Leis do Município disseram que o vândalo entrou e já passou a usar o celular para fazer vídeos. Em determinado momento, ele mandou um veredor “criar vergonha na cara’ e então foi advertido pelos segurança para ‘respeitar o ambiente’.
No episódio, teve início uma discussão entre o homem os servidores, que resultou na quebra do vídro da porta. “Em todas as sessões da Câmara este homem está tumultuando e xingando os vereadores”, disse uma servidora.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, que foi levado para a delegacia de polícia para prestar depoimento. O caso foi registrado como ameaça e dano ao patrimônio público.
Câmeras de segurança do imóvel serão usadas na investigação dos fatos. Em uma rede social, o sujeito negou ter quebrado a porta e declarou estar sendo vítima dos vereadores.
O site local Sidrolândia News informou que o homem é morador da uma área invadida pertencente a União. No ano passado, esse mesmo homem foi notícia ao se acorrentar num pé de coco, em frente a Prefeitura, para poder falar com a prefeita Vanda Camilo.
Na ocasião, ele reivindicava mais melhorias para a área invadida, conhecida como Acampamento Jatobá. Entretanto, uma decisão da Justiça proibiu o Município de investir na área pelo fato da mesma ser de responsabilidade do Governo Federal.