Horta de maconha é apreendida no quintal de casa no interior de MS

695
Foto: PMMS

A imagem até impressiona, tanto pelo cuidado com as mudinhas quanto pela belezura do jardim improvisado com terra adubada e tijolos nas laterais. Apesar disso, a hortinha da erva proíbida foi desfeita e apreendida pela Polícia Militar.

O flagrante aconteceu na última sexta-feira (07), dentro de casa na cidade de Chapadão do Sul. De acordo com a ocorrência, denúncias anônimas apontaram para uma pessoa que estava plantando Cannabis sativa, a popular maconha.

Por volta de 17h, os militares foram até o local e logo já visualizaram a pequena plantação no quintal, com três pés da erva natural. Uma jovem de 18 anos que estava na residência atendeu os policiais e confirmou ser a responsável pela plantação.

Em sua versão, ela confessou que é usuária de drogas e sustentou que estava plantando para o consumo próprio. Diante dos fatos, a jovem foi presa e encaminhada para delegacia. A plantação foi apreendida para ser destruída.

Atualmente, a Lei Antidrogas proíbe em todo o território nacional o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, com exceção para aquelas plantas de uso exclusivamente ritualístico religioso e no caso de fins medicinais e científicos.