O Hospital Universitário Maria Aparecidade Pedrossian, localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 14 dias, a desta sexta-feira (26) os leitos do CTI (Centro de Terapia Intensivo) pediátrico.
Um ofício assinado pelo superintendente do hospital, Cláudio César da Silva, foi afixado nos espaços próximos ao CTI, dizendo: “bloqueio temporário dos leitos do CTI pediátrico porque detectamos um surto de covid-19 entre colaboradores”.
Cinco profissionais de saúde testaram positivo para o vírus covid-19. Além disso, uma criança que estava internada no CTI por outro motivo, acabou sendo contaminada e testou positivo para a doença. Ela segue em isolamento total.
Segundo o site Campo Grande News, a assessoria de imprensa do hospital informou que no dia 26/06/2020, a Vigilância Epidemiológica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian detectou um surto de COVID-19 envolvendo a equipe e um paciente do CTI Pediátrico.
A assessoria disse ainda que “foi realizado um bloqueio temporário do CTI Pediatrico, ou seja, nenhum paciente novo será admitido até que toda a extensão do surto seja definida” e que a paciente confirmada “apresentou sintomas respiratórios leves no início da semana e hoje está assintomática do ponto de vista respiratório”











