16.8 C
Campo Grande
domingo, 9 de novembro, 2025
spot_img

Idenor Machado é atendido e Estado volta a oferecer cursinho pré-vestibular

28/04/2016 20h07

Idenor Machado é atendido e Estado volta a oferecer cursinho pré-vestibular

A secretária estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta confirmou, em ofício encaminhado no começo de abril à Câmara de Dourados, que o governo do Estado vai retomar ainda no primeiro semestre deste ano a oferta de vagas para o CIES (Curso Estadual Preparatório para Ingresso na Educação Superior), popularmente conhecido como cursinho pré-vestibular.

No documento, Maria Cecília confirma que o curso passou por um processo de reestruturação, incluindo com a atualização do material didático utilizado, e que partir deste ano será ofertado em diferentes municípios do Estado, incluindo Dourados. A retomada do cursinho pré-vestibular atende a uma solicitação do presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (PSDB), que recentemente encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Educação cobrando informações sobre a oferta do curso preparatório gratuito nas escolas da rede estadual.

Conforme Idenor, o curso de preparação de alunos da rede pública para vestibulares, instituído em governos passados, atendeu milhares de estudantes que não possuem renda para estudarem na rede privada, sendo um importante instrumento de preparação para os alunos que sonham em ingressar no ensino superior através dos vestibulares oferecidos em instituições públicas e privadas.

“Ficamos satisfeitos em ser informados pela Secretaria de Educação que, em breve, os nossos alunos terão novamente acesso ao cursinho pré-vestibular. Mesmo começando de forma atrasada, o Estado acerta e muito em reestabelecer o programa de incentivo aos pré-vestibulandos. Esse cursinho foi e continua sendo fundamental para preparar nossos estudantes para o ingresso no ensino superior. Em Dourados, tenho certeza que o curso será muito bem recebido novamente”, destacou Idenor Machado.(Assecom)

Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado atendido pelo Estado com a volta do cursinho pré-vestibular (Foto:Divulgação)

Fale com a Redação