Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (17), em Três Lagoas, ao quebrar a perna da sua companheira, de 64 anos.
As informações da ocorrência só foram divulgadas nessa segunda-feira (20) pela Polícia Civil. Conforme consta, a vítima demorou para confirmar a violência doméstica.
Ela procurou o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com uma fratura no fêmur, alegando ter sofrido um acidente doméstico, mas não convenceu a assistente social da unidade.
Pressionada, a mulher contou que tinha sido agredida pelo marido, durante uma discussão, e detalhou ainda que não foi a primeira vez, em outro episódio teve a clavícula fraturada.
A Polícia Militar foi mobilizada e prendeu o autor em flagrante, na casa do casal. Ele confessou ter empurrado e sustentou que mulher estaria embriagada.
A vítima passou por cirurgia na perna e está se recuperando. Em depoimento, disse depender financeiramente do companheiro e sentir medo dele.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva e agora será transferido ao presídio estadual.