O idoso que teve parte da casa desmoronada na manhã desta segunda-feira (20), em Campo Grande, já recebeu a alta médica e está com junto de suas filhas. Ele sofreu ferimentos leves e passa bem, apesar do susto.
De acordo com as informações, o homem de 76 anos residia sozinho no imóvel, situado na Rua 110, no bairro Nova Campo Grande, e se recusava a deixar a casa, mesmo essa já estando condenada e com risco de desmoronar.
De acordo com uma das filhas do idoso, as irmãs e ela tentaram por diversas vezes convencer o pai a ir morar com alguma delas, mas o homem insistia em ficar no local, ainda que sozinho.
Ele tem problemas de audição e não teria escutado os primeiros barulhos da estrutura quebrando. A cozinha da casa desmoronou no exato momento em que ele estava no cômodo.
Os vizinhos escuram um forte barulho e, ao saírem para ver o que havia acontecido, se depararam com o imóvel destruído. O idoso ficou debaixo dos destroços e conseguiu gritar por socorro.
Além disso, segundo os vizinhos, a casa dele é antiga, com histórico de incêndios, tendo sido reconstruída várias vezes. Os próprios moradores da rua ajudaram a retirar os escombros enquanto que o Corpo de Bombeiros não chegava.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso sofreu cortes nos braços e nas pernas e reclamava de dores por todo o corpo. Os bombeiros informaram também que a casa está condenada e o idoso não pode voltar a morar no local.