28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Igrejas agora fazem parte dos ‘serviços essenciais’ da sociedade não podendo ser fechadas

Projeto de Lei de autoria do Deputado Herculano Borges é aprovado por unanimidade

29/04/2020 12h15
Da redação com informações da assessoria

Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), foi aprovado as emendas ao Projeto de Lei n° 59/2020 de autoria do Deputado Estadual Herculano Borges, que considera a atividade religiosa como essencial no Estado.

O projeto aprovado ontem (28), tem também como finalidade, garantir o funcionamento das mesmas, em quaisquer situações, mesmo durante a pandemia do coronavírus ou catástrofes naturais.

” A atividade religiosa é essencial e está garantida na Constituição Federal. A fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio emocional e espiritual das pessoas. Além disso, o atendimento social que as igrejas realizam, ajudam muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, principiante devido ao alto índice de desemprego.” Herculano Borges.

Com relação à abertura das igrejas, Herculano afirma que devem ser observadas severamente as normas que estão sendo estabelecidas pelos órgãos de saúde, tais como a garantia do distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel 70%, o impedimento da presença de pessoas que fazem parte do grupo de risco entre outras ações.

Agora, o projeto segue para a Sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Divulgação

Fale com a Redação