Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante a tarde dessa terça-feira (19), em Campo Grande. O fogo consumiu parte de uma área de sete hectares de mata preservada, nos fundos da sede da Associação Nipo-Brasileira, na Avenida Ministro João Arinos.
Foram deslocados para a ocorrência três caminhões de combate a incêndio e 15 bombeiros, que usaram também equipamentos manuais, como abafadores, para combater o fogo. O incêndio teria começado por volta das 12h, mas ainda não é possível dizer de qual forma, se foi acidental ou intencional.
Funcionários da Associação também participaram do combate às chamas usando extintores e mangueiras, bem como outros voluntários que residem nas imediações. Ao todo, os bombeiros jogaram mais de 15 mil litros de água para controlar o incêndio, que atingiu até mesmo a copa das árvores, assustando quem passava pela região.
Segundo os militares, o vento forte que atinge a cidade, bem como o tempo seco e a baixa umidade relativa do ar, contribuíram para que o incêndio se espalhasse rapidamente para outros pontos da área. Campo Grande enfrenta uma estiagem prolongada e não há previsão de chuva até o final de agosto.