Dois ônibus de turismo ficaram completamente destruídos por um incêndio de grandes proporções, na noite desta segunda-feira (28), em Corumbá. A ocorrência mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros e demandou cerca de 28 mil litros de água para controlar as chamas.
Os veículos estavam estacionados na Rua Antônio João, entre as ruas Cabral e Joaquim Murtinho, em uma região residencial. Moradores da área, assustados com o fogo e explosões de pneus, acionaram imediatamente o socorro. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um muro de uma escola próxima e só não se espalharam para as residências porque o vento soprava no sentido contrário.
“Começamos o combate ao incêndio imediatamente. As chamas eram intensas e, devido ao vento forte, o fogo ultrapassou o muro da escola. Se estivesse do lado das residências, poderia ter atingido as casas próximas. Houve explosões de pneus, o que aumentou o risco”, explicou o militar ao site Diário Corumbaense.
As equipes contaram com o apoio da GECIF (Grupo de Combate a Incêndios Florestais), que está na cidade atuando no enfrentamento às queimadas no Pantanal.
Suspeita de incêndio criminoso
Um dos motoristas dos ônibus relatou que havia saído para lanchar e, ao retornar, presenciou o início do incêndio e dois indivíduos correndo do local com um galão nas mãos. O depoimento reforça a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.
“Saí para lanchar e, quando voltei, vi o ônibus pegando fogo e duas pessoas fugindo com um galão. Pode ter sido criminoso. Tentei retirar meu ônibus, que estava logo atrás, mas não consegui. O vento estava muito forte e o fogo se alastrou rapidamente”, afirmou o motorista.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as causas do incêndio. Até o momento, não há registro de feridos.