Incêndio destrói lojas na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

24
(Foto: Reprodução)

Chamas atingiram quatro boxes na Linha Internacional; Bombeiros evitaram que fogo se espalhasse

Um incêndio de grandes proporções atingiu ao menos quatro boxes comerciais na Linha Internacional, região que separa Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na noite desta terça-feira (2). As chamas tomaram lojas de películas, eletrônicos e calçados. Apesar da destruição, não houve registro de feridos.

Vídeos e imagens divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram que o fogo avançou rapidamente pelas estruturas, consumindo mercadorias altamente inflamáveis e danificando severamente os prédios comerciais. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas.

Ação rápida dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite e deslocou para o local as viaturas, iniciando imediatamente o combate direto ao fogo. As equipes trabalharam para conter as chamas e impedir que atingissem lojas e construções vizinhas.

De acordo com os militares, as características dos materiais comercializados — como películas e produtos eletrônicos — dificultaram o salvamento de mercadorias devido à rápida propagação do incêndio.

Apoio das equipes municipais

A prefeitura de Ponta Porã informou que equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública foram enviadas para apoiar a operação. A Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Agetran atuaram no isolamento da área e no controle do trânsito na Rua Paraguai, que teve fluxo parcialmente interrompido.

O secretário municipal de Segurança acompanhou a ocorrência e coordenou as ações no local.

Avaliação de danos estruturais

Com as chamas controladas, equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Defesa Civil iniciaram o levantamento dos danos estruturais e a análise de riscos, para definir as medidas necessárias à segurança da área nas próximas horas.

Moradores e comerciantes acompanharam à distância o trabalho dos bombeiros, que atuaram até o rescaldo final do incêndio.