Incêndio florestal mata ao menos 57 pessoas em Portugal

237

Publicado em 18/06/2017 06h11

Incêndio florestal mata ao menos 57 pessoas em Portugal

Vítimas passavam de carro na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra

R7

Um incêncio florestal de grandes proporções matou 57 pessoas e deixou 59 feridos em Pedrógão, região central de Portugal, neste sábado (17).

De acordo com agências internacionais, parte das vítimas passava de carro na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra quando foi surpreendida pelo fogo.

Os veículos foram atingidos pelas chamas e os ocupantes morreram carbonizadas. A tragédia com fogo já é uma das maiores do país em décadas.

Segundo o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, além das vítimas carbonizadas, há pessoas que morreram após inalar a forte fumaça do incêndio.

Em seu primeiro pronunciamento, ainda no sábado, Gomes havia divulgado o número total de 19 mortos até aquele momento:

— Temos a confirmação de 19 mortos, todos civis. Três faleceram por inalação de fumaça e 16 calcinados em seus carros quando foram cercados pelas chamas na estrada entre Figueiro dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

O número atualizado de mortos foi aumentando no decorrer da madrugada deste domingo (18): pelo menos 57 pessoas morreram no incêndio. Entre os 59 feridos estão bombeiros que participavam do combate às chamas. Dois bombeiros são considerados desaparecidos até o momento.

O incêndio atingiu uma área montanhosa, a 200 km a sudeste de Lisboa, em meio a uma intensa onda de calor e ventos fortes.

Tragédia com fogo já é uma das maiores do país em décadas
Reprodução/RTP