25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 8 de outubro, 2025
spot_img

Indígena assassinado em Dourados teria negado dividir alimento com o autor

O indígena morto na noite de terça-feira (07), em Dourados, teria negado fornecer ao autor do crime um pouco do alimento que estava consumindo. A informação foi apontada pela delegada responsável pelo caso, Karen Viana de Queiróz, a partir do depoimento de quatro testemunhas.

Os dois homens bebiam juntos quando o autor pediu um pouco de um alimento que era consumido pelo indígena, no entanto, este negou fornecer e houve a briga. Na confusão, ele acertou um golpe de faca no peito da vítima, que não resistiu e morreu.

A investigação teve acesso às imagens de câmeras de videomonitoramento do cruzamento das ruas Osório Nunes Siqueira e Pedro Celestino Varela, no bairro Jardim Flórida II, onde o crime aconteceu. É possível ver o grupo sentado, bebendo, até a briga começar.

A delegada trata o caso como homicídio por motivo fútil, já que não há histórico de desavença entre os envolvidos. O autor foi localizado e preso, no primeiro momento, negou, mas foi confrontado com as imagens e alegou estar sob efeito de álcool.

O caso agora será encaminhado ao SIG (Setor de Investigações Gerais). O assassino aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto ou transferido ao presídio estadual.

Fale com a Redação