Indígena de 13 anos morre após cair da carroceria de caminhonete no interior de MS

568
Anay Emanuele Domingos Cáceres não resistiu aos ferimentos (Foto: Redes Sociais/ Reprodução)

Uma indígena de 13 anos morreu no último sábado (17), em Aquidauna, após cair da carroceria de uma caminhonete enquanto segurava uma geladeira que estava sendo transportada. O acidente aconteceu na estrada Taunay, sendo que o avô da vítima era quem estava dirigindo o veículo naquele momento.

A adolescente morava com os avós em uma fazenda na região. Foram os próprios avós quem socorreram a menina logo após a queda da carroceria. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, apresentando afundamento de crânio. Segundo a investigação, quando a paciente deu a entrada já estava sem vida.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela chegou com pulso fraco, pupilas midriáticas, respiração espontânea ausente, sem reflexo, sangramento intenso nas vias superiores, de imediato levada para sala de emergência, onde foi realizado procedimento de PCR grave (Parada Cardiorrespiratória), porém, sem sucesso, já que a menor foi recebida na unidade hospitalar sem condições compatíveis com vida.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado. Os avós deverão ser ouvidos ainda esta semana para esclarecer a dinâmica do acidente. “Os avós estavam muito abalados para serem ouvidos no dia da ocorrência. Não sabemos se a geladeira caiu em cima da menina”, disse a delegada responsável pelo caso, Isabelle Sentinello. A polícia aguarda laudo do Instituto Médico Legal de Aquidauana para apurar a causa do óbito.

Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o ocorrido. “Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos 😢 Nossa princesa se foi, mas sempre estará em nossas lembranças”, lamentou uma amiga família.

A Escola Municipal Visconde de Taunay, onde a menina estudava, emitiu nota de pesar e decretou luto nesta segunda-feira (19) suspendendo as aulas e retornando na terça (20). “A equipe da escola está arrasada e sem palavras pela sua partida! Você sempre será lembrada com muito carinho por todos! Obrigada pelo privilégio de fazer parte da nossa história. Que os anjos te receba de braços abertos princesa!”, diz a nota.