Indígenas interditam totalmente BR-267 em Rio Brilhante, por três horas

228

Publicado em 15/08/2017 19h22

Indígenas interditam totalmente BR-267 em Rio Brilhante, por três horas

Congestionamento atingiu 1,5 km de extensão em cada sentido. PRF afirma que movimento segue de forma pacífica e com presença de autoridades.

G1 MS

Um grupo de 60 indígenas interditaram totalmente a BR-267, em Rio Brilhante, na tarde desta terça-feira (15). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi repassado o motivo da manifestação.

Polícia Rodoviária Federal informou que o protesto provocou um congestionamento de 1,5 quilômetro de extensão nos dois sentidos. O trecho foi liberado no fim desta tarde.

O movimento foi pacífico e teve a presença de autoridades, como Polícia Militar e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). A Polícia Federal também foi acionada.

Outra manifestação

Mais cedo, cerca de 100 indígenas fecharam a BR-262, em Miranda, região do Pantanal, para pedir a demarcação de terra e melhorias na aldeia indígena. A manifestação durou cinco horas.

Indígenas interditam totalmente BR-267 em Rio Brilhante, por três horas