20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 13 de novembro, 2025
spot_img

Inflação em Campo Grande aponta queda

10/08/2016 09h30

Inflação em Campo Grande aponta queda

e fica em 0,39% no mês de julhoRedução no grupo transportes provocou o decréscimo

Correio do Estado

Depois de registrar queda na virada do semestre, inflação voltou a cair em Campo Grande e fechou o mês de julho em 0,39%, abaixo do índice de junho, de 0,42%, e inferior ao resultado do mesmo mês do ano passado (0,51%). Os dados fazem parte do Índice de Preços ao Consumidor (IPC/CG), pesquisado pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nepes) da Uniderp. No ano, a taxa acumulada é de 5,25%; já nos últimos 12 meses, a inflação na Capital chega a 9,34%.

De acordo com o coordenador e economista do Nepes, Celso Correia de Souza, a queda era esperada, uma vez que os meses de junho, julho e agosto são de inflação muito baixa. A exceção foi 2015, ano em que a Capital foi impactada por uma inflação bastante alta. “Neste ano, as condições climáticas vêm ajudando e o dólar também ‘acomodou’. Porém, em novembro e dezembro novas altas são esperadas, porque normalmente há um aumento de consumo nessa época e isso puxa a inflação”, frisa.

Produtos como arroz, leite e alguns tipos de carnes que compõem o grupo alimentação mantém inflação pressionada na Capital - Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado

Fale com a Redação