33.8 C
Campo Grande
domingo, 31 de agosto, 2025
spot_img

Deolane Bezerra esteve na Capital para visitar ‘Fantasma da Fronteira’

A influenciadora, cantora e advogada Deolane Bezerra pode ter realizado uma visita ao detento Caio Bernasconi Braga, conhecido pelo apelido de ‘Fantasma’ e que é suspeito de tráfico internacional de drogas e está alojado na Penitenciária Federal de Campo Grande. A informação foi publicada pelo site G1.

De acordo com a matéria, a visita teria acontecido na quarta-feira (21). Nas redes sociais, Deolane postou vídeos de sua passagem pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande, mostrando a ponte aérea e informando que estava à trabalho. Não há informações sobre o que foi tratado na possível visita.

O “Fantasma da Fronteira” foi preso em maio deste ano, em Ponta Porã. Ele seria o responsável por atravessar carregamentos de cocaína do Paraguai e enviar a droga em contêineres de fruta destinados à Europa, segundo a investigação da Polícia Federal.

Ele estava foragido da Justiça desde 2015. Quando a prisão aconteceu, houve um grande esquema de reforço na segurança pública de Ponta Porã, inclusive, com o uso de veículos blindados do Exército Brasileiro.

Ainda de acordo com a polícia, o preso era procurado após pedido de prisão preventiva, emitido em uma ação judicial que ocorreu em Bauru (SP). O “Fantasma da Fronteira” foi denunciado e teve outra prisão decretada em 2020 durante a “Operação Além-Mar”. 

À época, um dos grandes chefes do esquema de tráfico internacional de drogas, Romilton Queiroz Hosi, foi preso após 10 anos foragido. Caio seguia foragido.

Procurado desde 2015, Caio se identificava como agente comercial e usava o nome falso Wilhiam Alexandre Cespedes Prieto. Ele estaria ligado à quadrilha chefiada por Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso em 2019, em Camburiú.

Fale com a Redação