Inmet mantém alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

25
(Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul neste domingo (14). Segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 100 km/h e precipitação entre 20 a 60 mm (milímetros) por dia.Ambos comunicados têm validade até as 10h de segunda-feira (15).

O alerta laranja, que indica perigo, atinge 19 cidades da região Leste e Sudoeste do Estado. Nessas cidades, pode chover de 30 a 60 mm (milímetros) por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades que estão em alerta laranja são: Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Três Lagoas.

As demais cidades do Estado, incluindo Campo Grande, entraram em alerta amarelo, que indica perigo potencial, com chuvas de até 50 (milímetros) por dia e ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h.

Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações, em caso de rajadas de vento não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.