26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Inmet mantém alerta de chuvas intensas em MS; veja as cidades afetadas

Durante este período há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve neste sábado (30), alerta amarelo, de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. O aviso se entende até as 10h desta domingo (31).

O alerta amarelo, que indica perigo potencial, compreende a região Leste e Centro Norte do Estado. Nessa área, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h.

Inmet mantém alerta de chuvas intensas em MS; veja as cidades afetadas

Veja os municípios em alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Campo Grande está fora do aviso, mas amanheceu com sol e bastante nuvens. Para hoje, pode ocorrer pancadas de chuva à tarde e noite, com temperatura mínima de 22°C e a máxima podendo chegar a 32°C.

Embora baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, nas cidades afetadas pelo aviso.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que ninguém se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda, e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Se houver situação de risco, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fale com a Redação