27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 15 de maio, 2025
spot_img

Inscrições abertas para a 2ª edição da caminhada “Todos por Elas” contra o feminicídio

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Caminhada Todos por Elas, um evento que reúne a sociedade em um ato de solidariedade e mobilização pelo fim do feminicídio. A caminhada será realizada no dia 31 de maio, às 15 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As primeiras 400 pessoas inscritas ganharão brindes especiais.

Promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, a iniciativa busca conscientizar e envolver a população na luta contra a violência de gênero e pela construção de um ambiente mais justo para as mulheres.

Com saída e chegada na Concha Acústica do parque, o percurso terá aproximadamente 1 km. Nesta segunda edição, a campanha se expande para as cinco maiores cidades do interior do estado, com caminhadas simultâneas que incluirão atrações musicais e atividades de conscientização.

Durante o evento em Campo Grande, os participantes receberão materiais informativos, além de contar com pontos de água, serviços médicos e segurança para garantir o conforto e a tranquilidade de todos.

A desembargadora Jaceguara Dantas, coordenadora do projeto no TJMS, destaca: “Esta será mais uma oportunidade de reforçar a responsabilidade que toda a sociedade tem no combate à violência de gênero. Vamos dar continuidade a essa caminhada, que marcou o início da campanha no ano passado, e buscar ampliar ainda mais a visibilidade dessa causa tão essencial”.

A organização informa que não será permitida a entrada de animais de estimação nem o uso de bicicletas no local do evento, e recomenda que os participantes levem sua própria garrafa de água.

As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado pela organização. Os primeiros 400 inscritos poderão retirar seus brindes no dia 29 de maio, das 13h às 18h, no prédio do Tribunal de Justiça, localizado na Avenida Mato Grosso, Bloco 13, no Parque dos Poderes.

Fale com a Redação