Inscrições do Concurso Agrinho de MS aumentam 80% em 2017

267

Publicado em 28/09/2017 08h48

Inscrições do Concurso Agrinho de MS aumentam 80% em 2017

Foram 2,6 mil inscrições em 2017, contra 1,4 mil trabalhos no ano anterior.

Da redação

A organização do programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) contabilizou mais de 2,6 mil inscrições para o Concurso Agrinho 2017. As inscrições foram encerradas no último dia 04 de setembro.

De acordo com a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândid, o número é 80% maior que no ano passado, quando foram registrados aproximadamente 1,4 mil trabalhos. O crescimento no número de inscrições está associado ao trabalho diferenciado junto às instituições públicas de ensino.

“Este foi o primeiro ano em que as escolas receberam o acompanhamento de uma equipe preparada para orientar os professores na formalização dos projetos, passando para o papel as ideias praticadas no período letivo. A iniciativa empolgou os envolvidos no projeto e agora o que vemos são números positivos e material de qualidade”, ressalta.

Separando por categoria, a comissão analisará 530 desenhos, 455 trabalhos que concorrem como Experiência Pedagógica, 91 na categoria Escola Agrinho e mais de 1,5 mil redações. “Até o dia 29 de setembro a comissão julgadora fará a avaliação dos trabalhos”, explica a coordenadora do Programa Agrinho, Luciana Baumhardt. A equipe de avaliadores é composta por voluntários de entidades ligadas ao ensino, parceiras do Senar/MS e do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

O tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida” desta edição, permitiu maior envolvimento dos mais de 180 mil alunos, 498 escolas dos 57 municípios que atuaram em diferentes frentes da metodologia proposta pelo programa.

Encerrando esta fase, será divulgado no site do Agrinho o resultado final do concurso. A cerimônia de premiação que encerra as atividades do programa, acontecerá em outubro e compõe a programação dos 40 anos da Famasul.

Divulgação